sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Twitter - Filtro de Informações


A novidade febril denominada Twitter chegou mesmo para abalar as estruturas da informação online.
Com cerca de 51,6 milhões de usuários no mundo e 8,3 mi de brasileiros conectados à rede, é difícil encontrar alguém que não dê uma "twittada" sequer por dia.
Confesso que logo quando fora lançado, não fiz questão de participar do Twitter, pois pensei que era mais uma das bobageras fúteis de ficar espiando a vida alheia. E é. Mas isso para àqueles que buscam informações deste tipo.
A grande vantagem desse "mini-blog", é exatamente esta: filtro de informação. Você tem o livre-arbítrio de escolher quais pessoas/empresas seguir, criando uma espécie de conteúdos à sua necessidade.

"No passado imaginava-se que haveria programas capazes de filtrar informações por temas, como agentes inteligentes de conteúdos. Hoje, se você seguir as pessoas certas, terá em sua página um grande filtro com inteligência humana". "É uma multidão trabalhando para você gratuitamente", afirma Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.Life, empresa que monitora e analisa ações de mídia social.

Ou seja, informação em tempo ultra-real, milhões de cabeças pensantes postando o que há de TOP em diversas áreas, links direcionados à publicidade, compra e venda de tudo o que se imagina, e um batalhão de seres sedentos por comunicação estão construindo a história da Internet e revolucionando este conceito.
Cabe a nós, enquanto estudantes de publicidade e publicitários profissionais, saber usufruir desta ferramenta para nosso crescimento e poder aplicá-la em nosso mundo.
Sem dúvida o Twitter veio para revolucionar o mercado publicitário, onde uma nova forma de se fazer propaganda vem sendo disseminada e vem ao encontro de um mundo saturado de ideías e carente de novas mídias.
Sabendo utilizar esse mini-blog com certeza teremos amplos resultados e criatividade jamais nos faltará para atingir nossos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário