terça-feira, 9 de junho de 2009

Quando eu crescer...

Quando eu crescer, quero trabalhar com propaganda. A frase diz tudo por si mesma.

Sonho de muitos, vaidade de outros, privilégio para poucos.

Trabalhar com publicidade e propaganda significa muito mais do que uma simples "sujeirada nas ruas e dinheiro gasto com papel e besteira", como infelizmente temos de ouvir por aí da boca de alguns estúpidos e pessoas sem nenhuma bagagem cultural, muito menos, informacional.

Deveriam saber que se não fosse pela publicidade, certamente a novelinha das 8, tão bem vista e vislumbrada por vocês, escondendo toda a verdade que se passa na Índia, porém sendo esse outro assunto... O que realmente se faz verdade é que não fosse por nós publicitários e pela publicidade inserida na mídia televisiva o caminho das Índias e mais todas as novelas seria na realidade um "caminho das selvas", pois quem sustenta e proporciona filmagens em diferentes lugares, inclusive do mundo, querendo vocês ou não, É A PUBLICIDADE.

Não é questão de desmerecer outras profissões, mas todos que amam as suas tem de puxar uma sardinha pro lado que escolheu. Assim como o dentista adora ver bocas arrebentas e dentes tortos, o médico abrir um tórax e transplantar um coração e um advogado defender um assassino que esquartejou 5 numa noite, nós, os famosos "malas engravatados" e possuidor de 4 celulares, preferimos mesmo é ter idéias mirabolantes sem hora marcada com o cérebro...tomando um cafézinho, brincando com a secretária e até mesmo tomando um banho.

Sim, nós fazemos o mundo girar, sem pensamentos quadrados e metódicos, respeitando sempre a ética e postura de um profissional, mas com uma pitada de descontração e muita, muita criatividade.

"Ter uma sala, com meu nome na porta e ver o povo imaginando o que eu faço o dia todo."

Como uma inocente criança diria: "Quando eu crescer eu quero ser...Publicitário."

2 comentários:

  1. Fala, Raphael!
    Só vi seu comentário no meu blog agora, desculpe.
    Obrigado por ter acompanhado meus posts lá na Casa. Hoje não escrevo mais, mas que bom saber que te ajudei de alguma maneira. Esse sempre foi o objetivo.
    Sucesso na sua carreira. Ou melhor, na nossa carreira, né? hehe

    Grande abraço!
    Alessandro

    ResponderExcluir
  2. Valeu Alessandro!!
    é isso ae...sucesso pra nós!!
    Abraço

    ResponderExcluir