quinta-feira, 28 de maio de 2009

Rodízio de presidiários


Era só o que faltava: depois do rodízio de pizza, rodízio de carnes e até de pastéis, chegou a grande sensação do momento: O "Rodízio de Presos".

A superlotação dos presídios gaúchos fez os juízes da Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre anunciarem uma medida, no mínimo polêmica. A partir de 1º de junho, presos dos regimes semiaberto e aberto vão cumprir a pena em sistema de rodízio, passando noites alternadas em casa e na penitenciária.

A medida passará a entrar em vigor gradativamente nas cadeias da Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, cerca de 200 pessoas potencialmente recuperadas para a vida em sociedade serão beneficiadas.

Brincadeira? Talvez, não fosse a credibilidade e confiança que a justiça brasileira sempre nos trouxe. É inaceitável uma medida como esta, a sociedade mais uma vez pagando pelas falhas no sistema, devolvendo um bandido à convivencia com os cidadãos de bem para que no mínimo possa cometer alguma atrocidade, quem sabe um pouquinho maior ("não dá nada mesmo").
Um crimizinho a mais, um a menos, quem somos nós para julgar.

É como devolver um assassino à cena do crime, literalmente com a faca e o queijo na mão.
O que mais resta nesse país?! Talvez seja só uma prévia para que, assim como todos os outros "buracos" abertos na veia do povo que pensam cair no esquecimento, venha nos preparar para uma "liberação geral", soltando todos os condenados do Brasil, afinal, pra quê manter gente presa? Não existe essa necessidade, melhor é que cumpram sua pena em casa. Que "pena" dos pobres presidiários.

Melhor ainda é manter solto algum deputado estadual por aí, que costuma brincar de voar a 190 km/h nas ruas de Curitiba e jogar boliche humano, matando jovens inocentes e fazendo mais esse strike para o "Poder" Legislativo Brasileiro.

Continua assim Brasil! Você vai longe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário