sexta-feira, 29 de maio de 2009

O Aprendiz Universitário: Marina Erthal

Marina Erthal vence Aprendiz 6 - Universitário
Candidata de apenas 20 anos é a nova contratada de Roberto Justus Marina Vasques de Oliveira Erthal é a grande vencedora do "Aprendiz 6 - Universitário". A candidata, de apenas 20 anos, receberá o prêmio de R$ 1 milhão e uma vaga para trabalhar ao lado de Roberto Justus em uma de suas empresas, com um salário de R$ 10 mil por pelo menos um ano. Marina, considerada mais impetuosa pelo apresentador, foi escolhida por possuir um perfil mais próximo ao desejado por ele.
---------------------
Marina mostrou do começo ao fim um espírito vencedor, imbatível, criativo e acima de tudo, incansável.
Acompanhei sua atuação desde o início e ví que realmente é um exemplo para nós, universitários e "aspirantes" a publicitários, nessa jornada imensa que temos pela frente e, como provou o programa, de pleno sucesso.
Essa é a garra que temos de mostrar constantemente e provar para quem está lá em cima que também podemos construir, com qualidade e determinação, um futuro melhor para esta nação.
Nem só de bunda e peito vive o Brasil (não que eu não goste), e sim de competência e inteligência como mostrou nossa concorrente Marina.

Parabéns a ela e que possamos seguir seu exemplo e estar brigando para participar da segunda edição do programa. Sim, vem por aí O Aprendiz 7 Universitário. As inscrições serão abertas no site da record.
Segundo Justus, ontem, na final, anunciou que a partir de hoje já estariam abertas estas inscrições. Mas até agora nada, a não ser "A Fazenda" (o mais novo blá blá blá da Rede Record).

Fiquem atentos, participem e me vejam lá!! hehehe...

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Rodízio de presidiários


Era só o que faltava: depois do rodízio de pizza, rodízio de carnes e até de pastéis, chegou a grande sensação do momento: O "Rodízio de Presos".

A superlotação dos presídios gaúchos fez os juízes da Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre anunciarem uma medida, no mínimo polêmica. A partir de 1º de junho, presos dos regimes semiaberto e aberto vão cumprir a pena em sistema de rodízio, passando noites alternadas em casa e na penitenciária.

A medida passará a entrar em vigor gradativamente nas cadeias da Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, cerca de 200 pessoas potencialmente recuperadas para a vida em sociedade serão beneficiadas.

Brincadeira? Talvez, não fosse a credibilidade e confiança que a justiça brasileira sempre nos trouxe. É inaceitável uma medida como esta, a sociedade mais uma vez pagando pelas falhas no sistema, devolvendo um bandido à convivencia com os cidadãos de bem para que no mínimo possa cometer alguma atrocidade, quem sabe um pouquinho maior ("não dá nada mesmo").
Um crimizinho a mais, um a menos, quem somos nós para julgar.

É como devolver um assassino à cena do crime, literalmente com a faca e o queijo na mão.
O que mais resta nesse país?! Talvez seja só uma prévia para que, assim como todos os outros "buracos" abertos na veia do povo que pensam cair no esquecimento, venha nos preparar para uma "liberação geral", soltando todos os condenados do Brasil, afinal, pra quê manter gente presa? Não existe essa necessidade, melhor é que cumpram sua pena em casa. Que "pena" dos pobres presidiários.

Melhor ainda é manter solto algum deputado estadual por aí, que costuma brincar de voar a 190 km/h nas ruas de Curitiba e jogar boliche humano, matando jovens inocentes e fazendo mais esse strike para o "Poder" Legislativo Brasileiro.

Continua assim Brasil! Você vai longe...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Começando...


Bom, dando início ao blog hoje, dia 27/05 de 2009, esperando textos de qualidade e a mente aberta para novas descobertas e idéias, claro, de mim mesmo.
Espero poder adentrar este mundo publicitário virtual e compartilhar o melhor deste conteúdo tão vasto que temos por aí a fora.
Procurar fazer deste blog não mais um espaço dentre os milhares cheios de besterol e conteúdo que não enriquecem nem ao menos uma mente animal, mas buscar sempre o desenvolvimento intelectual, criacional e acima de tudo, racional.
Como já diria nosso amigo Roberto Justus: "Pensar fora da caixa."

Um abraço,

Raphael Vilhena Alvares.