quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TOP 11 + Bônus - OS PIORES COMERCIAS DE 2009

Após vasculhar vorazmente a Internet, dei-me conta de que não existe ninguém elegendo os piores comerciais veiculados em 2009.

Somente ganham prêmios, obviamente, os melhores. Mas por quê não lembrar dos piores? Ora, temos de engolir produções horrendas na TV brasileira e deixamos passar, mas do Vilhena's Publicity elas não escaparam!

Há algum tempo já vinha pensando em postar os piores comerciais, com o intuito de mostrar que nem sempre uma marca grande veicula filmes e campanhas boas, pelo contrário, muitas vezes a verba entregue à agência é altíssima e faz-se dela mal proveito.

Ao final coloquei um "chorinho", que faz jus à expressão: qualquer um de nós chora ao assistir.

Sem mais delongas, pipoca e lenço à mão e curtam os piores comercias de 2009.



1º - SBP Automático



2º - TNT Energy Drink (Campanha)


3º - Listerine Whitening


4º - Kibon: Fruttare de Banana



5º - Glade Auto Sport

Infelizmente, procurei esse comercial péssimo da Glade que vem sendo veiculado no Brasil, porém só achei uma versão Venezuelana, que também é horrível. No caso brasileiro, me refiro àquele onde o motorista (com o novo Glade Auto Sport em seu carro) pára no pedágio e a cobradora sente a fragrância do novo Glade, se apaixonando por ele. Quando sai de lá, o motorista se depara com a mulher dentro de seu carro, pois não resistira à "tentação" (não sei qual) do novo Glade.


6º - Varicel



7º - Colgate Plax Whitening



8º - Bozanno

É Ronaldo, infelizmente o seu "Bozanno é bom" não marcou nenhum gol, quanto mais de placa. Esse filme é a aquela velha história da publicidade pobre: "Temos um bom artista divulgando, só precisamos da imagem."

9º - Net Combo

10º - Sony CyberShot Smile Shutter

11º - Ruffles do Seu Jeito

BÔNUS - "João, te ligam!" (Hilário)

Portanto, são exemplos que afrontam nossa inteligência e acabam fazendo marcas e serviços parecerem ridículos e despreocupados com seu público.

Acorda publicidade barata! Bom senso às vezes é bom!

Torço profundamente para que em 2010 não tenha de fazer este post novamente. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário