Somente ganham prêmios, obviamente, os melhores. Mas por quê não lembrar dos piores? Ora, temos de engolir produções horrendas na TV brasileira e deixamos passar, mas do Vilhena's Publicity elas não escaparam!
Há algum tempo já vinha pensando em postar os piores comerciais, com o intuito de mostrar que nem sempre uma marca grande veicula filmes e campanhas boas, pelo contrário, muitas vezes a verba entregue à agência é altíssima e faz-se dela mal proveito.
Ao final coloquei um "chorinho", que faz jus à expressão: qualquer um de nós chora ao assistir.
Sem mais delongas, pipoca e lenço à mão e curtam os piores comercias de 2009.
1º - SBP Automático
2º - TNT Energy Drink (Campanha)
3º - Listerine Whitening
4º - Kibon: Fruttare de Banana
5º - Glade Auto Sport
Infelizmente, procurei esse comercial péssimo da Glade que vem sendo veiculado no Brasil, porém só achei uma versão Venezuelana, que também é horrível. No caso brasileiro, me refiro àquele onde o motorista (com o novo Glade Auto Sport em seu carro) pára no pedágio e a cobradora sente a fragrância do novo Glade, se apaixonando por ele. Quando sai de lá, o motorista se depara com a mulher dentro de seu carro, pois não resistira à "tentação" (não sei qual) do novo Glade.
6º - Varicel
7º - Colgate Plax Whitening
8º - Bozanno
É Ronaldo, infelizmente o seu "Bozanno é bom" não marcou nenhum gol, quanto mais de placa. Esse filme é a aquela velha história da publicidade pobre: "Temos um bom artista divulgando, só precisamos da imagem."
9º - Net Combo
10º - Sony CyberShot Smile Shutter
11º - Ruffles do Seu Jeito
BÔNUS - "João, te ligam!" (Hilário)
Portanto, são exemplos que afrontam nossa inteligência e acabam fazendo marcas e serviços parecerem ridículos e despreocupados com seu público.
Acorda publicidade barata! Bom senso às vezes é bom!
Torço profundamente para que em 2010 não tenha de fazer este post novamente. Obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário